O Autor

António Aleixo Pais Vacas de Carvalho nasceu a 19 de Janeiro de 1941 em Montemor-o-Novo.

Formou-se em Engenharia Mecânica no IST em Lisboa e trabalhou, cerca de 40 anos, numa Metalomecânica de projecto e fabrico de equipamento pesado para barragens e de material circulante de caminho de ferro, a Sorefame, depois adquirida pela Bombardier. Foi mais de 10 anos Chefe do Gabinete de Projecto de Material Circulante e Coordenador de projectos de investigação europeus, Safetrain e Safetram. Casado desde 1966, reside em Montemor-o-Novo e Lisboa.Foi director, largos anos, do Club de Montemor e fundou a Conferência Vicentina de Montemor. Actualmente reformado é o responsável da Sociedade de S. Vicente de Paulo para a Arquidiocese de Évora.

O autor publicou anteriormente “O Fracasso de um processo – A Reforma Agrária no Alentejo” (1977), “Caminho na Bruma, poemas” (1976), “Forcados Amadores de Montemor” (1990), “O Mundo do Bem” (2003), como edições de autor (este ultimo também num site da internet, Mundo do Bem, em português, inglês e espanhol), e um artigo de genealogia “Família Nunes Rolão Corvo de Alcácer do Sal”, publicado na revista “Raízes e Memórias” (2007), todos depositados na Biblioteca Nacional.

Criou também uma reportagem quase completa da sua família, incluindo genealogia e fotografias, no site da internet Geneall Portugal.